segunda-feira, 15 de julho de 2013

After All This Time? Always

Me lembro como se fosse hoje. Há dois anos, a sala de cinema estava lotada, claro , ali quase todos encaravam aquele filme como o fim de uma saga qualquer, cuja eles acompanharam apenas os dois últimos, ou os dois primeiros filmes. Ali tinha poucos que assim como eu estavam chorando, chorando com mais uma morte, com mais uma vitória e com mais um vilão derrotado. Sim, ninguém me entendia. “É só um filme”. Não, Não era “só um filme”. Uma infância não se resume em “Só um filme”. No primeiro momento em minha cabeça o único pensamento foi “É o fim, acabou”. Sim,  o filme acabou, mas a saga não. Harry, Ron e Hermione não morreram. Luna, Neville, Draco, Gina, Snape, Dumbledore, Minerva, Fred, Jorge... Ninguém morreu. Eles só morrerão quando o ultimo coração potterhead parar de bater, eles só morrerão quando o último potterhead deixar de acreditar. Foi difícil encarar o fato de que não existiriam mais filmes de HP, nem livros, nem textos ao menos? Foi. Mas como todo potterhead tive que ser forte e encarar o fato. Talvez, daqui alguns anos quando eu me sentar numa cadeira de balanço, eu possa contar aos meus netos a viagem mais emocionante que eu já fiz, Contar como foi pisar no castelo de Hogwarts, me aventurar com o trio mais perfeito do mundo, resgatar as horcruxes e por fim derrotar um vilão, talvez o primeiro vilão que eu não odiava. Sim, Não temos que ficar triste porque “Harry Potter Acabou”, porque Harry Potter não acabou. 


Se algum dia te perguntarem "Depois de todo esse tempo?" Encha o peito de orgulho e responda: "Sempre". 




Nenhum comentário:

Postar um comentário